Dominique Leone em Coimbra

É já amanhã o concerto de Dominique Leone, Sexta-feira, 3 de Julho, a partir da 1h30 no ViaClub, em data única no nosso país e num exclusivo RUC a não perder. After-party com Hedonic2 (pista principal) e Djs RUC (1ºandar)





Dominique Leone tem nome próprio de mulher e apelido italiano. É, apesar disso, Norte-Americano dos quatro costados, nascido e criado no Texas e actualmente radicado em São Francisco. Na próxima sexta-feira, a RUC convida-o a subir ao palco do ViaClub.

Em 2008 varreu o panorama musical independente de surpresa com um disco homónimo que não passou ao lado da imprensa especializada. Menos de um ano depois, já em Abril deste ano, voltou à carga com o tradicionalmente difícil segundo disco, a que chamou Abstract Expression. A tradição parece já não ser o que era, e nada faz crer que compor este álbum tenha sido um trabalho de enorme dificuldade para o autor. Muito menos será para os ouvintes a tarefa de o escutar.

Abstact Expression, tal como o seu predecessor, provoca desde logo uma confusão natural: será este um autor de música pop altamente influenciada pela electrónica, ou ao contrário, um produtor de techno que descobriu a fusão perfeita entre este género e a canção pop mais tradicional? Qualquer dos cenários é admissível, mas o próprio Dominique faz por promover a primeira hipótese como a mais acertada, explicando que as suas raízes musicais se fundam no trabalho de ícones da pop como os Beatles ou os Beach Boys, enquanto que o processo criativo cria a ponte com a música electrónica. A acrescentar a tudo isto convém referir a educação musical clássica que o acompanhou desde tenra idade, e que ainda hoje molda o seu gosto musical, como se pode comprovar na playlist que escolheu a convite da Rádio Universidade, para o programa Pop, o Construtor.

www.dominiqueleone.com

www.myspace.com/dominiqueleone

Sem comentários: