Pop Report nº 9

É oficial, os Blur vão mesmo regressar. O concerto está anunciado para o dia 3 de Julho no Hyde Park em Londres e devido ao esgotar rápido dos bilhetes a banda anunciou outra data. Assim sendo, os Blur tocam no dia 2 e dia 3 no Hyde Park em Londres. Quanto a novo trabalho e digressão da banda nada se sabe.

Sobre o regresso dos Blur, varias foram as bandas a tecer comentários. Desde logo os seus compatriotas Kaiser Chiefs que se ofereceram para fazer as 1as partes dos concertos. Por outro lado, os escoceses Mogwai vieram criticar o regresso dos Blur, colocando inclusive um post no seu site oficial sobre o assunto. Curioso é o facto de ainda não se terem ouvido os irmãos Gallagher sobre este assunto.

Há mais um regresso à vista, ou pelo menos existem rumores nesse sentido. Os The Stone Roses estão aí na calha para um regresso. A banda de Manchester que em 2009 comemora os 20 anos da edição do seu disco homónimo poderá então regressar ao activo, faltará apenas a confirmação do vocalista Ian Brown para que a banda regresse assim aos palcos.

Está ai uma banda nova. Os MGMT e os Of Montreal vão se juntar, ou melhor, Andrew Vanwingarde dos MGMT e Kevijn Barnes dos Of Montreal vão se unir num projecto que dá pelo nome de Blikki Fang. Segundo declarações dos dois elementos o som da banda será bem esquizofrénico e louco, com alguma soul a mistura.

Os The Postal Service voltaram a falar de um possível novo disco. Jim Tamborello sempre disse que gostaria de gravar outro disco, no entanto, agora Ben Gibbard veio dizer que um sucessor de Give Up não é nem nunca foi uma prioridade. Ben Gibbard diz mesmo que a "antecipação de um novo disco é mais um assunto de toda a gente do que dos The Postal Service"

David Byrne dos Talking Heads vai passar por Portugal no próximo ano. O concerto de promoção do mais recente trabalho Everithing that hapens will hapen today está agendado para o dia 28 de Abril no coliseu de Lisboa, como informa o próprio site do cantor.

Os Portishead já falam de um novo disco e até de uma digressão. Segundo Geoff Barrows os Portishead não vão demorar 11 anos a lançar o sucessor de Third. Ele afirmou que a banda está a descansar um pouco e que depois se reunirá.

Os portugueses Peixe:avião vão dar um presente de natal aos fãs. Depois da estreia nas edições com 40:02 a banda de Braga disponibiliza o EP Camaleão para download grátis na página da Rastilho Records. O Ep conta com 3 faixas, desde logo a faixa camaleão que dá nome ao EP, há ainda uma remistura desse tema feita por Papercutz e uma versão de Atiro ao alvo gravada nas 3 pistas da Antena3.

O duo britânico The Boy Least Likely To, lançou no passado dia quinze de Dezembro um tema dedicado à quadra natalícia, chama-se The First Snowflake, uma canção que versa sobre a solidão e a perda. Associada ao tema está ainda a gravação do videoclip onde Peter e Jof caminham entre inóspitas paisagens escocesas. Depois de terem editado o seu álbum de estreia The Best Party ever em 2006, já têm data para o seu sucessor, irá se chamar The Law of the Playground e terá edição no próximo mês de Março.

Cloes’s Hair é o primeiro single a ser retirado do novo álbum de Alexandre Monteiro, The Weartherman. Uma balada ao Piano que erradamente parece falar de amor. Jamboree Park At The Milky Way é o nome do seu segundo álbum com edição no próximo dia 9 de Março de 2009, e conta com a colaboração de diversos músicos da Academia de Música de Espinho. Será um registo mais orgânico do que o último Cruisin' Alaska de 2006, menos electrónico e mais orquestrado.

Sem comentários: